Neste domingo, 2, a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica bastante chuva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e, em Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro e centro-sul do estado. Os acumulados podem ser superiores a 80 mm em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, e mais de 200 mm no centro-sul de Minas Gerais. No Sul, a parte oeste da região deve ser a mais afetada pelas chuvas. São esperados acumulados expressivos, especialmente no Paraná, onde os volumes devem ultrapassar 150 mm.
Chuvas também devem atingir praticamente toda a Região Norte, enquanto a previsão é de chuvas isoladas no litoral do Nordeste, principalmente na Bahia, Sergipe e Alagoas, além de pancadas isoladas no centro-norte do Maranhão. No Centro-Oeste, deve haver acumulados de chuva de até 60 mm no centro-sul do estado.
Na cidade de São Paulo, o dia tende a ser nublado com chuva durante o dia e à noite. À tarde ocorre temporal. A temperatura deve cair na capital paulista em relação ao sábado, dia 1º. A mínima prevista segundo o Climatempo é de 18ºC, enquanto a máxima é de 22ºC.
Temperaturas mínimas e máximas em 10 capitais neste domingo, 2, segundo o Climatempo:
- Belo Horizonte (MG): 20°C / 27°C
- Brasília (DF): 19°C / 29°C
- Curitiba (PR): 16°C / 20 °C
- Florianópolis (SC): 19°C / 23 °C
- Goiânia (GO): 21 °C / 30°C
- Manaus (AM): 26 °C / 32 °C
- Porto Alegre (RS): 18°C / 24 °C
- Rio de Janeiro (RJ): 21 °C / 28°C
- Salvador (BA): 23°C / 30°C
- São Paulo (SP): 18 °C / 22 °C
Riscos climáticos e orientações
-
Risco de chuva moderada a forte: em pontos de instabilidade, atenção a alagamentos, queda de galhos ou trânsito comprometido.
Previsão para os próximos dias
A partir de segunda‑feira, 3, tendência é de aumento gradual da umidade e potencial para chuva acima da média em parte do Sudeste, de acordo com prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para novembro.













