Vacinação antirrábica será retomada na zona Sul de Marília neste sábado com 400 doses disponíveis

22-06 Prefeitura retoma vacinação antirrábica e ação será realizada sábado (27) na USF Santa Paula Marajó2

Imunização ocorrerá na USF Santa Paula/Marajó, das 8h às 14h ou até o término do estoque, por ordem de chegada.

A Prefeitura de Marília retomará neste sábado (27) a vacinação antirrábica para cães e gatos após o recebimento de novas doses da vacina. A ação será realizada na USF Santa Paula/Marajó, localizada na rua Vitória Atala, 181, na zona Sul, das 8h às 14h ou até o fim do estoque. Serão disponibilizadas 400 doses, com atendimento por ordem de chegada.

Poderão ser vacinados cães e gatos com idade superior a três meses, incluindo fêmeas gestantes ou em período de lactação. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que cada animal receba apenas uma dose por ano. A recomendação é que os cães sejam conduzidos com coleira e guia, enquanto os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas para facilitar o atendimento.

A vacinação será realizada pela equipe da Divisão de Zoonoses, em parceria com estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unimar. Participarão da ação médicos-veterinários, supervisores de saúde, agentes comunitários, assistentes administrativos, motoristas e servidores da unidade de saúde responsáveis pelo apoio operacional.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, orientou que os tutores compareçam com antecedência. “A vacinação é feita por ordem de chegada e pedimos que os tutores levem os animais cedo, pois a ação será encerrada quando as 400 doses forem aplicadas. Esta será a primeira vacinação antirrábica do ano na zona Sul. A intenção é ampliar a ação para todas as regiões da cidade e os distritos, conforme o envio de vacinas pelo Estado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *