Evento realizado pelo Sebrae discutirá valorização de produtos e a disseminação do conceito de origem controlada
Considerando a importância das Indicações Geográficas (IGs) e Marcas Coletivas (MCs) ao agronegócio paulista, o Sistema Faesp/Senar-SR convida produtores rurais, analistas e técnicos de campo para o “VI Evento Internacional Indicações Geográficas e Marcas Coletivas – Origens Brasileiras” que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Espaço Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. O evento é gratuito.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
O evento tem realização do Sebrae e será uma oportunidade de discussão a respeito da valorização dos produtos com origem, disseminação do conceito de origem controlada e sua relevância para nichos de mercado.
A programação abordará conteúdos técnicos e boas práticas de gestão, fortalecendo o papel das IGs e MCs no desenvolvimento de territórios e na formulação de políticas públicas.
Nos dois dias do evento haverá palestras e painéis com autoridades nacionais e internacionais sobre sustentabilidade, rastreabilidade e origem de garantia de qualidade, desenvolvimento territorial, uso indevido de nomes geográficos das Indicações Geográficas, dentre outros temas.
Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, incentiva os produtores paulistas a participarem deste evento.
“É uma oportunidade para se aprofundar em ferramentas estratégicas para que os produtores rurais venham a obter diversas vantagens econômicas a partir da valorização de seus produtos e o reconhecimento da qualidade”, diz Meirelles.
Para participar é necessário fazer inscrição através do link: Link