De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio relacionam-se às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. No Brasil, a entidade estima cerca de 14 mil casos ao ano.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y

A AEV – Associação de Equoterapia Vassoural, atua de forma efetiva em apoio psicossocial tanto dos praticantes da equoterapia e de seus familiares. São mais de 50 famílias que, mensalmente, são acolhidas e recebem orientações efetivas relacionadas aos cuidados com a saúde mental.

“A equoterapia ajuda ao praticante em transtornos de depressão e ansiedade usando os cavalos como meio de intervenção terapêutica”, esclarece o psicólogo Vinícius, da Associação de Equoterapia Vassoural. De acordo com o profissional, a equoterapia é empregada para o tratamento de diversos transtornos psicológicos pois o movimento tridimensional do cavalo gera estimulação, que regula a parte emocional e motora do indivíduo, contribuindo no humor e na ansiedade.

“A interação com o cavalo facilita na expressão emocional e na construção da autoestima, confiança e autonomia e, na equoterapia, a relação terapêutica com o animal é muito importante, promovendo um ambiente de confiança e segurança, pois o praticante sente-se confortável com o cavalo, que atua como facilitador de processamento de suas emoções”, ele ressalta.

O Setembro Amarelo é a maior campanha “anti estigma” do mundo e, em 2024, o lema é “Se precisar, peça ajuda”

Sobre a AEV
A AEV é uma OSC – Organização de Sociedade Civil, fundada em 2003 por Beatriz Biagi Becker, assistindo de forma 100% beneficente mais de 26 mil atendimentos em mais de 20 anos: moradores de várias cidades, como Pontal, Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, entre outras.

O propósito da entidade vai além de receber pessoas com ou sem deficiência, mas sim, traduz-se em atender famílias por meio da Equoterapia com afeto e dedicação, proporcionando benefícios para a vida social de todos que convivem com o praticante. Doações são bem-vindas e podem ser realizadas por telefone 16 99710-2251 em horário comercial.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Luciene Gazeta
Matriz da Comunicação
Whatsapp: 15991120989

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *