A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu às 23h59 deste domingo (22) a Operação Corpus Christi 2025, com um balanço positivo no trecho sob responsabilidade da Delegacia de Marília: nenhum acidente foi registrado durante os cinco dias de operação.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Iniciada no dia 18 de junho, a ação teve como foco a intensificação da fiscalização, o reforço no efetivo e a conscientização dos motoristas sobre a importância da segurança no trânsito. Ao todo, 508 veículos foram fiscalizados ao longo do período.
Mesmo com o resultado positivo, a imprudência ainda foi observada:
- 110 motoristas foram flagrados em excesso de velocidade;
- 70 condutores realizaram ultrapassagens em locais proibidos.
A PRF também aplicou mais de 320 testes de alcoolemia. Quatro motoristas recusaram-se a realizar o teste, sendo autuados conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, mesmo sem a comprovação do uso de álcool.
A Operação Corpus Christi integra o Calendário Nacional de Ações da PRF, que reúne esforços de instituições do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) com o objetivo de reduzir sinistros e garantir a segurança viária em feriados e datas estratégicas.