Clube alemão divulga foto: “Nunca tínhamos visto isso antes, mas com esse calor, faz todo o sentido”
Algo inusitado aconteceu no jogo entre Mamelodi Sundowns e Borussia Dortmund, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, na tarde deste sábado, no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos.
Os reservas do time alemão, sofrendo com o calor, decidiram assistir ao primeiro tempo do confronto no vestiário.
Nas redes sociais, o clube justificou:- Nossos reservas assistiram ao primeiro tempo de dentro do vestiário para evitar o sol escaldante no Estádio TQL- nunca tínhamos visto isso antes, mas com esse calor, faz todo o sentido.
O duelo foi às 12h de Cincinnati, que fica no estado de Ohio. A temperatura local era de 32ºC, mas a sensação era de 36ºC. No segundo tempo, os atletas foram para o banco, mas com a utilização de guarda-chuvas para evitar o sol.
“Sem dúvida, dadas as condições climáticas. Como vocês podem ver, eu não fiz nada, estava ali fora da linha e suando como se tivesse saído de uma sauna. As condições são difíceis para as duas equipas, mas as outras estão acostumadas. Hoje não fizemos o nosso melhor jogo, mas não era possível. Foram muitos erros bobos, mas o importante é que ganhamos e vamos seguir em frente”, comentou o técnico Nico Kovac.

O Borussia venceu o jogo por 4 a 3 e assumiu a liderança temporária do grupo. O Fluminense enfrenta o Ulsan, ainda neste sábado, e pode retomar a primeira posição.