Sistema de guerra contra a dengue entra em ação! Em uma verdadeira corrida contra o tempo, os três polos de atendimento criados pelo prefeito Vinicius Camarinha no dia 10 de fevereiro já ultrapassaram a impressionante marca de 25 mil atendimentos! A população de Marília tem buscado socorro em massa, com sintomas da doença que se espalha rapidamente pela cidade.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Até o meio-dia desta quinta-feira (10), 25.430 pessoas haviam passado pelos polos – uma média assustadora de mais de 423 atendimentos por dia, revelando a gravidade da situação.
O polo central, localizado na sede da APCD (Av. das Esmeraldas, 1.001), que funciona 24 horas por dia, concentrou a maioria esmagadora dos atendimentos: 18.535, o que representa quase 73% do total.
Na sequência, o polo da zona Sul, na UBS Nova Marília, registrou 4.369 atendimentos, e o da zona Norte, na UBS Santa Antonieta, teve 2.526 pacientes. Ambos funcionam no período das 15h às 21h, e também estão operando no limite da capacidade.
A secretária da Saúde, Paloma Libanio, alertou para a urgência da situação:
“Antes mesmo da explosão nos casos, o prefeito Vinicius se adiantou e criou os polos, que hoje estão sendo fundamentais no atendimento da nossa população. Mas não basta só o esforço da Prefeitura — precisamos que cada cidadão entre nessa batalha, eliminando focos do mosquito em suas casas.”
Enquanto os atendimentos seguem em ritmo frenético, a Prefeitura intensifica mutirões e ações de combate, numa verdadeira operação de guerra contra o mosquito transmissor da dengue.
“O combate à dengue precisa ser de todos, pois o inimigo pode estar no seu quintal”, lembrou Paloma.