A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou nesta sexta-feira mais um óbito por dengue no município. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que também era portadora de comorbidades, como diabetes e hipotireoidismo gestacional.

Ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e veio a falecer no dia seguinte, 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e agora foi oficialmente confirmado como morte por dengue.

Além desse caso, a Secretaria informou que há outros três registros de dengue sob investigação no município, reforçando a importância de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A dengue é uma doença que pode evoluir para formas graves, especialmente em grupos de risco, como gestantes, idosos e pessoas com comorbidades.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como água parada em vasos, pneus e outros recipientes, além de buscar atendimento médico aos primeiros sintomas, como febre alta, dores musculares e manchas vermelhas na pele.

A população deve ficar atenta e colaborar com as ações de prevenção para evitar novos casos e óbitos.

Para mais informações, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza canais de atendimento e orientação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *