O projeto brasileiro vencedor de prêmio do príncipe William

O projeto brasileiro de reflorestamento re.green foi o vencedor do Earthshot Prize, prêmio ambiental do príncipe William, na categoria “Proteger e restaurar a natureza”. A láurea foi recebida pelo CEO da iniciativa, Thiago Picolo. O re.green receberá 1 milhão de libras.

Ele derrotou o projeto do governo brasileiro, o Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF, na sigla em inglês), encabeçado pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

O prêmio foi criado em 2020 através de sua Royal Foundation, com o objetivo de incentivar novas ideias para solucionar problemas ambientais. Segundo o príncipe, o Earthshot foi inspirado em uma visita que ele realizou à Namíbia e seu nome é uma homenagem ao projeto “moonshot”, do ex-presidente americano John F. Kennedy, que levou ao pouso lunar em 1969.

Para além do Earthshot, o futuro rei do Reino Unido cumpriu roteiro pela cidade ao longo desta semana, com passagens pelo Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Praia de Copacabana, Ilha de Paquetá e Maracanã.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *