Diretor da Faesp, que participou da inauguração, ressalta a importância dos investimentos na região
A estância turística de Presidente Epitácio recebeu na última semana uma nova estrutura metálica, de uso público, localizada na Rampa Marajá, ajudando a impulsionar o turismo náutico na região. Inaugurado pelo governador Tarcísio de Freitas, com investimento de R$ 1,3 milhão, o novo equipamento irá dinamizar a economia local, reforçando a cidade como destino de turistas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
A expectativa é de que as entregas do Programa Turismo Náutico ajudem a consolidar rotas náuticas regionais, atraindo novos públicos e promovendo o turismo interno no Estado. O movimento deve beneficiar diretamente setores como hospedagem, gastronomia, transporte, comércio e serviços. Marcio Vassoler, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), que estava acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Dracena e membro do Conselho Fiscal da Faesp, Daniel Pagnozzi, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o estado, reforçando as vocações de cada região.
“É mais um investimento importante do governo estadual na construção de um interior mais forte. Equipamentos como esse atraem mais turistas, impulsionam o comércio e serviços, além da geração de renda. Nessa cadeia que se forma há valorização do produtor rural, que oferece produtos de qualidade para restaurantes e hotéis da região, mostrando a conexão do campo com o sucesso das cidades. A Faesp tem dado todo apoio ao turismo, tanto o náutico, quanto o religioso e rural”, frisou Vassoler.
Ao lado do governador, o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, explicou que essa entrega faz parte do Programa de Turismo Náutico, que visa atender às necessidades dos municípios às margens de rios, lagos e represas, e já beneficiou outras cidades da região do extremo oeste paulista como Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Presidente Bernardes, Álvares Machado e Presidente Prudente.
“O turismo náutico é uma forma sustentável de desenvolver um destino e aproveitar as riquezas naturais que ele possui, além de promover a consciência ambiental e gerar emprego e renda para a população”, disse Lucena.
A nova estrutura náutica às margens do Rio Paraná consiste em passarelas, píer flutuante, passarela com pergolado, mirante e áreas de paisagismo, oferecendo suporte às atividades náuticas, estimulando a parada de barcos, lanchas e motos aquáticas, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, além de incentivar o turismo local.
Galeria


The post Nova estrutura náutica em Presidente Epitácio impulsionará turismo appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.