Obra do Governo de SP no valor de R$ 927,8 mil incentiva o turismo esportivo
A Estância Turística de Tupã, inaugura no dia 11 de maio, uma obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no valor de R$ 927,8 mil.
Trata-se da implantação de Ciclovia na Vicinal Tupã – Arco-Íris – “Estrada Vereador José Sanches”, envolvendo a execução dos seguintes serviços: ciclovia em pavimento asfáltico com extensão de 1.424 metros, pintura das demarcações, sinalização viária vertical e plantio de grama.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Distante 502 km da capital, com 63.928 habitantes, Tupã carrega a herança da diversidade cultural, com marcas da imigração japonesa, portuguesa, italiana, espanhol, sírias e letos (nascidos na Letônia). A estância turística também encanta os visitantes com suas cachoeiras, como a localizada no Recanto das Águas.
Além de ser o maior produtor de amendoim do Estado e um dos maiores do Brasil, Tupã também é destaque pela fotografia de eventos e formaturas. Com mais de 50 empresas e cinco mil empregos diretos, a cidade é conhecida nacionalmente como a “Capital Nacional da Fotografia”.
O nome Tupã, na língua Tupi, significa Trovão: “Tu” significa som, barulho, e “Pan” expansão, fluição. Em suma, a cidade é conhecida como terra do “Deus do Trovão ou Espírito Bom” e trata-se de uma singela homenagem aos primeiros habitantes regionais, os indígenas.