Equipamentos serão implantados em dois pontos da rodovia e aguardam conclusão dos trabalhos para início da fiscalização eletrônica
Motoristas que trafegam pela Rodovia Benedito Pires, principal ligação entre Assis e Cândido Mota, deverão encontrar novos radares de fiscalização eletrônica no trecho pertencente ao município de Cândido Mota. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), que informou que os equipamentos ainda estão em fase de implantação. Segundo o órgão, não há previsão para o início da operação dos radares.
De acordo com o DER-SP, a definição dos locais de instalação segue critérios técnicos relacionados à segurança viária. Entre os fatores analisados estão o histórico de acidentes, registros de excesso de velocidade, características da rodovia, volume de tráfego e condições operacionais do trecho. O órgão também considera a existência de áreas de travessia de fauna e outros pontos considerados críticos, informou.
Os equipamentos serão instalados no km 2,3, nos sentidos Norte e Sul, onde o limite de velocidade é de 60 km/h, e no km 3,6, também em ambos os sentidos, com velocidade regulamentada de 80 km/h. Os locais passaram a ser comentados por motoristas da região após a divulgação de imagens nas redes sociais indicando possíveis pontos de implantação dos radares.
O DER-SP informou ainda que, em trechos onde a fiscalização eletrônica já entrou em funcionamento, foram registrados índices menores de acidentes e redução de ocorrências de menor e média gravidade. O órgão ressaltou que os novos equipamentos ainda dependem da conclusão dos procedimentos de instalação e sinalização para entrarem em operação, afirmou.













