Doença avança de forma alarmante e já tem outros 11 óbitos em investigação. Prefeitura reforça: a luta contra o mosquito depende de todos
A dengue segue fazendo vítimas em Marília. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta semana mais três mortes causadas pela doença, elevando para 12 o número de óbitos somente em 2025. Outros 11 casos suspeitos de morte por dengue seguem sob investigação, em um cenário que preocupa autoridades e exige ação imediata da população.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
Os laudos laboratoriais confirmaram a presença do vírus nos três casos recém-divulgados. As vítimas tinham entre 43 e 62 anos e apresentavam doenças preexistentes que agravaram o quadro clínico.
🔴 Veja os casos confirmados:
- 10º óbito: Mulher, 62 anos, com histórico de etilismo crônico. Sintomas iniciaram em 23/02. Procurou atendimento em 26/02 e faleceu em 04/03.
- 11º óbito: Mulher, 43 anos, com diabetes e doença cardiovascular. Sintomas começaram em 04/03. Faleceu em 21/03 após duas idas ao hospital.
- 12º óbito: Homem, 53 anos, com doença cardíaca crônica. Deu entrada no hospital em 24/03 e morreu no mesmo dia.
Esses casos escancaram a perigosidade da dengue, que pode matar em poucos dias, especialmente pessoas com comorbidades. O Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, continua encontrando criadouros em quintais, calhas, vasos de planta e objetos esquecidos que acumulam água.
🚨 Atenção, morador! A prevenção está em suas mãos!
A Prefeitura de Marília e a Secretaria da Saúde pedem o apoio de toda a população para combater o mosquito. A orientação é clara: faça vistorias semanais em sua casa e elimine qualquer recipiente com água parada. Apenas com o esforço coletivo será possível frear essa onda de contaminações.
“A administração municipal reforça que está intensificando as ações de combate ao Aedes, com mutirões, fumacê e visitas dos agentes de controle de endemias. Mas nenhuma medida será eficaz se cada morador não fizer a sua parte.”, disse a secretária de Saúde, Paloma Libânio.