Tirso Meirelles teve o reconhecimento por sua atuação de destaque no Conselho Superior do Instituto Brasil Digital
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, foi um dos homenageados durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Digital Ozires Silva 2024/2025, realizada nesta segunda-feira (03), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. A distinção foi concedida pelo Instituto Brasil Digital (IBD) como forma de gratidão a todos os conselheiros da entidade, cujas atuações se destacaram por notório saber e relevantes contribuições às atividades.
Integrante do Conselho Superior do IBD, Meirelles foi reconhecido pela sua trajetória de incentivo à inovação, sustentabilidade e educação digital no meio rural. Representando o Senar-SP, o gerente Técnico Jair Kaczinski participou da entrega do prêmio às entidades reconhecidas pelo Instituto Brasil Digital.
A premiação chegou à sua 21ª edição, celebrando os 25 anos do Instituto Brasil Digital e o 5º aniversário do movimento Brasil Digital para Todos (BDT). O evento reuniu autoridades, executivos, acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas, reafirmando o compromisso conjunto com um Brasil mais inovador, inclusivo e sustentável.
“A transformação digital é um caminho sem volta e está provocando muito impacto especialmente no campo, onde a tecnologia vem ampliando a produtividade e fortalecendo a gestão das propriedades rurais. Os produtores rurais acompanham essa evolução e participam dela ativamente”, afirma Tirso Meirelles.
O Prêmio Brasil Digital Ozires Silva homenageia projetos e iniciativas que se destacam pela transformação digital, impacto social e uso responsável das tecnologias. Entre centenas de propostas avaliadas, as mais expressivas recebem as classificações de “Destaque Nacional”, “Referência Nacional” e “Experiência de Sucesso”.
O prêmio leva o nome do empresário Ozires Silva, patrono da iniciativa, reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento tecnológico e industrial brasileiro. Assim como ele, o Instituto Brasil Digital segue inspirando líderes e instituições a construírem um futuro em que a tecnologia seja ferramenta de progresso ético, sustentável e humano.
Galeria














