A cerimônia de posse dos 10 novos conselheiros tutelares de Marília foi realizada ontem (9), no Paço Municipal e contou com a presença de diversas autoridades locais. O evento marcou o início oficial do mandato dos conselheiros, que se estenderá até o ano de 2027.
Os 10 conselheiros foram eleitos pela população de Marília em um pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e Justiça Eleitoral, que forneceu as urnas eletrônicas. Os cinco candidatos mais votados foram designados para o Conselho Tutelar I, enquanto os cinco seguintes ocuparão cargos no Conselho Tutelar II.
Os resultados da eleição indicaram os seguintes conselheiros para o quadriênio 2024-2027:
- Suelaine Cristina Prado Macedo de Matos (424 votos)
- Rodrigo de Oliveira (306 votos)
- Leila Fabiana Leite Policarpo (283 votos)
- Sandra Regina da Silva (282 votos)
- Samuel Augustto da Silva (272 votos)
- Liozina de Almeida Saraiva (241 votos)
- Luís Carlos Massucatto (232 votos)
- Ana Paula da Silva Carmo (232 votos)
- Caio Henrique da Silva Oliveira (214 votos)
- Maria Aparecida Amâncio Honjoya (197 votos)
A cerimônia de diplomação dos conselheiros foi realizada no anfiteatro do segundo andar do Paço Municipal. Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, que representou o prefeito Daniel Alonso.
Além dele, estiveram presentes o secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), o chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, Levi Gomes, a vereadora Vânia Ramos e Sandra de Fátima Roim Cordeiro, presidente do CMDCA.
Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.