O Centro de Inovação Tecnológica foi recentemente credenciado pelo Governo do Estadode São Paulo

Desenvolvido ao longo de 2023 pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, o Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (Citap) foi credenciado na última semana pelo Governo de São Paulo, tornando-se parte integrante da Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, que conta com 48 ambientes espalhados pelo estado, dentre parques tecnológicos, centros de inovação tecnológica e incubadoras de empresas de base tecnológica.

📲 Participe do canal Fala Marília: https://whatsapp.com/channel/0029VaJYnfo5Ejy6xwaEJm2y

Localizado na cidade de Pompeia-SP, o Centro de Inovação da Fundação Shunji Nishimura é o primeiro da região da Alta Paulista a integrar o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação e deve contribuir com o estímulo do crescimento e da competitividade das organizações da área, por meio do avanço tecnológico.

O Citap dispõe de espaços laboratoriais e oferecerá ao público serviços de apoio tecnológico e certificação de qualidade, além da verificação de produtos e processos, e da incubação de empresas de base tecnológica.

As instalações físicas serão disponibilizadas a toda a região para a realização de ações coordenadas à promoção de inovação por meio de governança, integração, qualificação, atração de investimento e conexão empreendedora.

Segundo o superintendente da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Elvis Fusco, com a incorporação à rede, o Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista passa a ser contemplado com recursos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo para a construção de um complexo de ambientes para fomento à pesquisa, desenvolvimento de negócios e empreendedorismo de negócios de base tecnológica.

“Como ambiente formal de inovação, o Citap já com o apoio de importantes organizações, como o Grupo Jacto, o Senai São Paulo, o Centro de Inovação noAgronegócio (CIAg), o Finep e, recentemente, a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologiae Inovação, que além de credenciá-lo no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, ainda nos contemplou com recursos por meio do programa do Governo de São Paulo de aperfeiçoamento dos ambientes de inovação do Estado”, explica.

Ao todo, o Governo de São Paulo destina cerca de R$ 12 milhões aos ambientes de inovação do estado de São Paulo, com o objetivo de promover um intercâmbio entre aciência e o mercado, incentivando o desenvolvimento científico e tecnológico nos centros de excelência.

Para saber mais, acesse: https://fsnt.org.br/2024/12/centro-de-inovacao-tecnologicada-alta-paulista-governo-de-sao-paulo-credencia-primeiro-ambiente-de-inovacao-da-altapaulista/.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *