Dois jatos regionais da Delta Air Lines colidiram na pista de taxiamento do aeroporto LaGuardia, em Nova York, na quarta-feira, 1º de outubro, no que a companhia aérea descreveu como uma “colisão em baixa velocidade”. Ao menos uma pessoa ficou levemente ferida.
A asa de uma aeronave que transportava 32 pessoas, que se preparava para decolar na última noite em direção a Roanoke, na Virgínia, atingiu a fuselagem de uma que chegava de Charlotte, na Carolina do Norte, com 61 pessoas a bordo, de acordo com um comunicado da Delta.
JUST IN: Two Delta regional jets collide while taxiing at LaGuardia Airport in New York City.
One injury was reported after the pilot of the CRJ aircraft stated that the other plane struck their aircraft’s nose and flight deck.
https://t.co/Hu9DlPSeMW”>pic.twitter.com/Hu9DlPSeMW— RedWave Press (@RedWave_Press) https://twitter.com/RedWave_Press/status/1973587093541749209?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 2, 2025
Um comissário de bordo sofreu ferimentos, sem risco de vida, e foi levado a um hospital, de acordo com um comunicado da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Não houve relatos de passageiros feridos, informou a companhia aérea.
“A asa direita deles atingiu nosso nariz e a cabine. Houve danos no para-brisa”, disse um piloto, de acordo com o áudio do controle de tráfego aéreo.
O avião que havia pousado “parou, deu um solavanco e pulou para a direita”, relatou o passageiro William Lusk à ABC. “Todos ficaram em silêncio absoluto. E enquanto isso, o piloto calmamente se aproximou e disse: ‘Ei, sofremos um acidente, todos fiquem calmos.’”
A expectativa é que as demais operações do aeroporto sejam afetadas, de acordo com a Delta.
“A Delta trabalhará com todas as autoridades relevantes para analisar o ocorrido, pois a segurança de nossos clientes e pessoas vem em primeiro lugar”, afirmou a empresa em comunicado. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência.”
As aeronaves da Delta Connection envolvidas na colisão são operadas pela Endeavor Air.