Anúncio oficial da doação de área de 26 mil metros quadrados localizada em Lácio para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) foi acompanhado pelos vereadores nessa terça-feira (4) no Teatro Municipal.

Projeto de lei de autoria do Executivo já tramita na Câmara de Marília e está sendo analisado pelas comissões para depois ser apreciado pelos parlamentares.

A previsão é de constar na pauta da próxima sessão ordinária, que ocorre no próximo dia 10.O importante equipamento público tem estimativa de inauguração ainda no primeiro semestre de 2026 e é visto pelo presidente da Câmara, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), que representou o Legislativo na mesa de autoridades, como uma grande conquista.

“Parabenizo o prefeito [Vinicius Camarinha] por priorizar a saúde. Sei que o começo tem sido difícil, já que a atual gestão herdou uma dívida enorme e os esforços para o enfrentamento desta situação estão ocorrendo.

A Câmara está junto nesta luta, começamos com a aprovação da valorização dos agentes e do remanejamento dos recursos para o acesso ao AME. Temos acompanhado a batalha pela conquista deste equipamento de saúde, que infelizmente a gestão passada nem área disponibilizou. O Zera Fila começou a resolver o problema, mas o AME é quem dará uma solução definitiva para as especialidades médicas”.

Acompanharam a anúncio oficial os vereadores Sílvia Daniela Domingos D’Ávila Alves, a Professora Daniela (PL), Fabiana Camarinha (Pode), Rossana Camacho (PSD), Vânia Ramos (Republicanos), Élio Ajeka (PP), Wilson Damasceno (PL), Galdino Luiz Ramos Junior, o Professor Galdino (Cidadania), Guilherme Fernandes dos Reis, o Guilherme Burcão (DC), e João dos Santos Diniz Neto, o João do Bar (PSD).Para o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o cenário herdado é de dificuldades, mas a atual gestão se preparou para “virar o jogo” e desenvolver políticas públicas de qualidade para a população.

“Fizemos um pacto com o povo, que é dar o que ele precisa e é de direito, e a saúde é o primeiro item. Agradeço ao Danilo [presidente da Câmara] e aos vereadores, que estão trabalhando conosco, unidos para resolvermos os problemas de Marília”.

O AME contará com atendimento em 27 especialidades médicas e cinco não médicas, com consultas, 28 tipos de exames e onze especialidades cirúrgicas.

Vai ser regional e atender a população de Marília e de mais 19 cidades. Será construído em parceria com o governo do estado de São Paulo e terá o mesmo modelo da unidade de Ribeirão Preto, uma das mais modernas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *