Nesta semana, o vereador Gabriel Henrique Costa dos Santos apresentou um pedido na Câmara Municipal de Lupércio para que o prefeito Cléber Menegucci avalie a viabilidade da criação de uma Lei Municipal que isente famílias com filhos autistas do pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo.
O vereador enfatizou a importância dessa medida, destacando que o número de famílias com crianças autistas em Lupércio e no distrito de Santa Terezinha é bastante reduzido. Ele ressaltou que a concessão dessas isenções não prejudicaria a arrecadação municipal, pelo contrário, poderia proporcionar mais recursos para que as famílias adquiram medicamentos e outros itens essenciais para a sobrevivência de seus filhos.
📲Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
“A criação desta Lei se faz necessária, uma vez que a quantidade de famílias com crianças com Transtorno do Espectro Autista em nosso município e no distrito de Santa Terezinha é extremamente pequena, e não será a concessão dessas isenções que prejudicará a arrecadação do município. Pelo contrário, por meio dessa Lei, tenho certeza que sobrará mais dinheiro para as famílias dessas crianças comprarem seus remédios e itens necessários para sua sobrevivência”, afirmou o vereador.
“Esse pedido visa promover uma maior inclusão e apoio às famílias que enfrentam desafios especiais relacionados ao autismo, oferecendo um alívio financeiro significativo em suas despesas domésticas”, concluiu.