A onda de destruição chegou com força às ruas de Marília! A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, registrou no início desta semana atos de vandalismo em lixeiras instaladas nas movimentadas avenidas Tiradentes e das Esmeraldas, a poucos metros do centro da cidade.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp


Lixeiras novas, compradas com dinheiro público, foram alvo de criminosos que não se contentaram em danificá-las: algumas foram completamente destruídas e outras, inacreditavelmente, incendiadas”, disse o secretário do Meio Ambiente, Mário Rui de Andrade Moura.
“É revoltante. Investimos recentemente na compra dessas lixeiras e agora nos deparamos com essa cena de destruição. Um verdadeiro atentado contra o patrimônio público!”, desabafou.
E o prejuízo não para por aí. Segundo o secretário, para substituir as lixeiras, será necessário um novo processo licitatório, o que pode levar tempo. “Estamos falando de dinheiro público sendo jogado fora! Cada lixeira destruída é mais um golpe na cidade e no bolso do contribuinte”, lamentou.
Mário Rui fez ainda um apelo dramático: “Precisamos de mais consciência, mais respeito com a cidade. Marília é de todos nós, e é inaceitável que atitudes como essas continuem impunes. Contamos com a população para ajudar a proteger o que é nosso.”
A Prefeitura já estuda medidas para coibir novos ataques e pede que qualquer atitude suspeita seja imediatamente denunciada. Marília não pode ser refém da bandidagem!