Evento gratuito reúne shows, gastronomia e artesanato, promovendo a valorização dos talentos locais e o fortalecimento da identidade cultural do município

A cidade de Vera Cruz se prepara para mais uma edição da tradicional Festa Joias de Vera Cruz – Festival do Café, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, na Praça Monteiro Lobato. O evento, que já faz parte do calendário oficial do município, destaca-se como uma importante ação de preservação e valorização da cultura local, reunindo música, gastronomia, artesanato e integração comunitária.

? Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Com início às 19h30, a programação inclui shows gratuitos com artistas da região, além de estrutura completa com praça de alimentação e estandes de expositores de diversos segmentos. A proposta da iniciativa é criar um ambiente acolhedor, que reúna famílias e incentive o comércio local, promovendo lazer e desenvolvimento cultural.

Na sexta-feira (23), a noite será embalada pelos cantores Joyce Mara e Ney Paulo, a partir das 21h. Já no sábado (24), o palco será comandado pelo Trio Serrado Paulista, seguido por apresentação de Lucas Viana, também às 21h.

Para o prefeito Davoli, o evento cumpre um papel essencial na preservação da identidade de Vera Cruz:

“Esse é um evento pensado para todos. Faz parte de um calendário de eventos estruturado com responsabilidade e segurança, que abre espaço para nossos artistas, aquece o comércio e oferece lazer para as famílias. A Festa Joias de Vera Cruz já se tornou uma tradição querida da nossa cidade.”

A gestão municipal reforça que o calendário anual de eventos é publicado oficialmente no mês de janeiro, com o objetivo de garantir planejamento, transparência e qualidade na execução das ações. Além da Festa Joias, estão previstas outras atividades ao longo do ano, como o Rock Patas, o Arraiá para Todos e o Mutirão de Emprego, pelo programa Emprega Mais Vera Cruz.

“A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar a festa, que reafirma o compromisso da administração municipal com a valorização cultural, o bem-estar social e o fortalecimento da economia local“, convidou Davoli.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *