Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o Tiro de Guerra de Marília estará realizando a seleção complementar para os jovens que foram considerados aptos na seleção geral, realizada nos meses de setembro e outubro de 2023.
A seleção visa compor o grupamento de atiradores para o ano de 2024. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. As instruções são ministradas de segunda a sábado, das 6h às 8 horas.
Dessa forma, os jovens que se encontram neste contexto – que foram considerados aptos na seleção geral – devem verificar no verso de seu Certificado de Alistamento a data e a hora em que devem se apresentar para a realização desta etapa da seleção militar.
O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e cabos da reserva mobilizável para o Exército. São estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do Interior, a oportunidade de cumprirem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial Obrigatório.
A sede em Marília fica na rua Dezesseis de Setembro, nº 270, bairro Palmital, na zona Norte da cidade.