A Prefeitura Municipal de Marília emitiu um comunicado agora a pouco informando que o temporal ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, provocou a infiltração de água na área interna de sete unidades de saúde do Município.

Em função disso, a Secretaria Municipal da Saúde de Marília optou por suspender temporariamente o atendimento à população nas primeiras horas do expediente do dia, para que ocorresse a contenção e limpeza dos locais.

O atendimento destas unidades será retomado ainda no dia de hoje, assim que as condições de uso dos prédios forem restabelecidas. As unidades afetadas pela chuva foram Jardim Bandeirantes, Argolo Ferrão, Chico Mendes, Cavalari, CDHU e Santa Augusta/Planalto (ambas funcionam no mesmo prédio).

Aqui estão alguns pontos-chave:

Infiltração em Unidades de Saúde: Sete unidades de saúde foram afetadas pela infiltração de água devido ao temporal. Em resposta a isso, a Secretaria Municipal da Saúde optou por suspender temporariamente o atendimento para realizar a contenção e limpeza dos locais. O atendimento será retomado assim que as condições permitirem.

Ocorrências Registradas: O 10º Grupamento de Bombeiros registrou 15 chamados relacionados a inundações, quedas de árvores, muros e fios energizados. As operações de socorro foram concluídas sem registro de vítimas.

Situação no Jardim Continental: O bairro Jardim Continental enfrentou a situação mais grave, com um muro desabando e afetando uma residência na rua Abraão Pedro Badiz. A família afetada optará por se abrigar na casa de familiares.

Danos na Via Expressa: A Via Expressa sofreu danos devido ao rompimento de uma galeria de água pluvial, resultando na queda de um poste.

Problema no Abastecimento de Água: O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informa sobre a quebra de uma adutora de água do poço PG 05, afetando o abastecimento na região Sul da cidade. As equipes do Daem estão trabalhando para reparar a situação, com previsão de conclusão do serviço no período da tarde do dia seguinte. A solicitação é feita aos moradores para economizarem água durante esse período, especialmente nos bairros mais afetados, como Vista Alegre, Jóquei Clube, São Jorge e Bancários.

Essa situação demandará esforços coordenados das autoridades locais para realizar os reparos necessários, garantir a segurança da população e restabelecer os serviços afetados.

Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *