Sindicatos Rurais de Bebedouro, Itápolis e Bauru lançam programa de Assistência Técnica e Gerencial

Seminários de sensibilização reuniram produtores para marcar o início de mais uma etapa da assistência técnica e gerencial no estado de São Paulo

Os Sindicatos Rurais de Bebedouro, Itápolis e Bauru, ligados ao Sistema Faesp/Senar, realizaram no dia 21 de agosto eventos de lançamento e sensibilização do programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), voltado para pequenos e médios produtores rurais. O programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  

Viabilizado sem custos aos produtores, as ações da ATeG proporcionam acompanhamento individualizado nas propriedades por dois anos, auxiliando no controle de custos, gestão da produção, investimentos, adoção de tecnologias e apoio à sucessão familiar no campo.

Em Bebedouro, a iniciativa é voltada para produtores de citricultura, manga e goiaba das cidades da região, como Viradouro, Terra Roxa, Pirangi e outras. O trabalho será conduzido pelo técnico do SENAR-SP Fernando Junqueira, com a coordenação de Clavius Bonafin. Durante o lançamento, os participantes demonstraram interesse, sugeriram melhorias e compartilharam experiências sobre os desafios de suas atividades.

Já em Itápolis, o encontro reuniu dezenas de produtores da cadeia de fruticultura. A assistência técnica será conduzida pelo engenheiro agrônomo Mateus José da Costa, técnico de campo do Senar-SP, com coordenação de Ronaldo Bergamaschi, do Sindicato Rural local. As inscrições para participar seguem abertas na sede do sindicato e também pelos canais de contato da entidade.

Na região de Piratininga a ATeG será voltada para produtores de hortaliças. O evento de lançamento contou com presença de cerca de 30 produtores rurais da região, representantes do sindicato e do prefeito Carlos Alessandro Franco Borro de Matos (Sandro Bola).

“O Programa ATeG do Senar-SP conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio”, explicou o instrutor técnico Vinícius Jerônimo Vassoler dos Santos.

Para o cumprimento de todas as etapas de trabalho, os técnicos de campo realizam visitas mensais contínuas com duração mínima de quatro horas às propriedades assistidas.

Galeria

SINDICATO RURAL DE BAURU

SINDICATO RURAL DE BEBEDOURO

SINDICATO RURAL DE ITÁPOLIS

The post Sindicatos Rurais de Bebedouro, Itápolis e Bauru lançam programa de Assistência Técnica e Gerencial appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *