Representantes da SCM (Santa Casa de Marília) participaram do Domingo da Família, neste dia 3 de agosto, na avenida das Esmeraldas (Praça da Emdurb), em uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, mencionou a importância da sociedade para o desenvolvimento da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

“É de grande valia a participação de todos, seja no McDia Feliz, comprando tíquetes de Big Mac, seja através das doações no Programa Nota Fiscal Paulista, ou na compra de camisetas para a reforma e ampliação do nosso Bloco Pediátrico”.
O superintendente do hospital, Márcio Mielo, salientou que o Domingo da Família é um momento em que as pessoas estão dispostas a desfrutar do lazer e da convivência.
“Ao mesmo tempo os participantes podem conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido e sobre as campanhas da Santa Casa de Marília, hospital que tem 96 anos e realiza mais de 70% dos seus procedimentos via SUS (Sistema Único de Saúde) para uma região de 62 municípios”.

A campanha de combate ao câncer infantojuvenil McDia Feliz acontece no próximo dia 23 de agosto e em Marília terá a renda revertida para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, através das vendas do sanduíche Big Mac.
O hospital mariliense participa da campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald pelo 26º ano consecutivo.
Folhetos informativos do McDia Feliz foram entregues aos participantes do Domingo da Família, pedindo o apoio à campanha, que será realizada nas duas lanchonetes do McDonald’s em Marília (Avenidas Tiradentes e Manoel Muller).

Entre benfeitorias do McDia Feliz para a região de Marília, nos últimos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias); a implantação dos consultórios oftalmológico e odontológico; e a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil.

O McDia Feliz 2025 mais uma vez terá recursos utilizados no Diagnóstico Precoce Salva Vidas – programa importante para a detecção do câncer em crianças e adolescentes de forma precoce, aumentando assim as chances de cura e do qual a Santa Casa de Marília já foi premiada pelo Instituto Ronald McDonald por conta do excelente desempenho na capacitação de profissionais das redes de saúde e de educação -, além da compra de Central de Monitorização para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Infantil do hospital.

A academia Skyfit promoveu atividades de danças com os participantes do Domingo da Família, na Praça da Emdurb.
Já o programa NFP (Nota Fiscal Paulista), pode reverter parte dos recursos provenientes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) à SCM.

Para isso, basta o contribuinte fazer o seu cadastro e escolher a Santa Casa de Marília, seja pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda, ou então pelo Gov.Br.
Colaboradores da Santa Casa de Marília estiveram na avenida das Esmeraldas disponibilizando os cadastros das pessoas dispostas a doar os valores do programa Nota Fiscal Paulista à unidade hospitalar.

O cantor William Ribeiro, que inclusive é colaborador da Santa Casa de Marília, se apresentou no Domingo da Família da Prefeitura. Outra atração foram os voluntários vestidos de super-heróis e personagens infantis, que fizeram a alegria do público mirim presente na avenida das Esmeraldas.