A Royal Canin®, marca que faz parte do grupo Mars Inc., acaba de anunciar Fernando Ferroni como novo diretor de Vendas e Marketing da operação no Brasil.
O executivo inicia sua jornada na nova posição com a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
Com mais de 20 anos de experiência em organizações globais, Ferroni deixa o cargo de CFO da Mars Pet Nutrition Brasil, onde desempenhou papel decisivo em marcos relevantes do negócio.
Em sua trajetória profissional, destacou-se como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
“Assumir a diretoria de Vendas e Marketing da Royal Canin Brasil é uma oportunidade de contribuir com o propósito de transformar a saúde e o bem-estar dos pets por meio da nutrição. Estou entusiasmado com os novos desafios, especialmente no que diz respeito a fortalecer o portfólio do Brasil, trazendo ainda mais inovações, expandir nossa presença no varejo e possibilitar que cada vez mais tutores e seus pets tenham acesso às soluções nutricionais da Royal Canin®”, afirma Ferroni.
Ao longo de sua carreira, o executivo acumulou passagens por empresas globais de diferentes setores e indústrias, como Beiersdorf, Edições Globo Condé Nast, PepsiCo, Kimberly-Clark e Electrolux, em funções estratégicas ligadas à gestão financeira, planejamento e controle.
Essa trajetória diversificada, aliada à formação acadêmica que inclui MBA pela Columbia Business School, reforça sua visão global e habilidade para liderar em contextos multiculturais.
Fonte: Royal Canin, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre o novo diretor de Vendas e Marketing no Brasil
Quem é Fernando Ferroni?
Fernando Ferroni é o novo diretor de Vendas e Marketing da Royal Canin®. Ele possui mais de 20 anos de experiência em organizações globais e anteriormente atuava como CFO da Mars Pet Nutrition Brasil.
Quais os destaque da carreira do profissional?
Em sua trajetória profissional, Fernando se destacou como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
Qual será o papel do novo diretor de Vendas e Marketing no Brasil da Royal Canin®?
O executivo tem a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
LEIA TAMBÉM:
Royal Canin® lança promoção especial com até 30% de desconto em produtos
Royal Canin® celebra 10 anos de seu Centro Regional de Distribuição














