Apesar da vitória, o Timão permanece na lanterna do grupo C

O Corinthians derrotou o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta quarta-feira (14), fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Romero (2x), Wesley e Yuri Alberto. Leandro Maciel, aos 40 minutos da primeira etapa, anotou para os mandantes.

Apesar da vitória, os comandados de António Oliveira permanecem na última posição do grupo C, com nove pontos conquistados. O Botafogo-SP, por sua vez, estacionou nos oito pontos e está na lanterna do grupo D.

COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e pouco futebol. Jogando fora de casa, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor nos primeiros minutos de partida. Maycon, responsável pela cobrança, parou em João Carlos. No rebote, Romero aproveitou vacilo da zaga para marcar de cabeça. Em desvantagem, os mandantes igualaram o placar com Leandro Maciel.

BOTAFOGO-SP X CORINTHIANS

Ángel Romero marcou dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Thiago Calil/AGIF)

O segundo tempo foi de domínio do Timão, que marcou três vezes. Romero, de cabeça, Wesley e Yuri Alberto, nos minutos finais, foram às redes pela equipe do Parque São Jorge.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Palmeiras, fora de casa, no domingo (18), às 18h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Campeonato Paulista – Primeira fase – Oitava rodada

Data e horário: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Wallison e Pedro Rodrigues (Botafogo-SP); Caetano e Wesley (Corinthians)
Cartões vermelhos: –

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-SP
João Carlos; Lucas Dias, Bernardo e Wallison; Matheus Barbosa, Negueba, Maciel e Jean; Baggio, Patrick e Jonas. Técnico: Paulo Gomes.

CORINTHIANS
Cássio; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Garro; Ángel Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Matéria: Lance

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *