RIC Ambiental segue com obras estruturais do poço PG-08, no Distrito de Lácio

IMG-20251021-WA0032

Projeto faz parte do plano de investimentos estruturais da concessionária e beneficiará diretamente o abastecimento das regiões Sul e Leste da cidade

A RIC Ambiental, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário das áreas urbanas de Marília, segue avançando nas obras da nova adutora do poço profundo PG-08, localizado no Distrito de Lácio.

A estrutura vai reforçar o sistema de abastecimento de Marília como um todo, garantindo mais regularidade no fornecimento de água e contribuindo para mais equilíbrio em toda a rede.

Neste momento, as equipes estão concentradas na escavação, assentamento e na solda das tubulações. Todo o processo é acompanhado de perto pelo setor de engenharia, assegurando qualidade, eficiência e durabilidade à rede.

Após a conclusão dessa etapa, será realizada a interligação da adutora à rede de distribuição, permitindo que a água captada no poço chegue com qualidade e estabilidade aos reservatórios, às residências e demais imóveis.

A nova adutora terá 2,5 quilômetros de extensão, utilizando tubulações em PEAD (polietileno de alta densidade), material mais moderno e sustentável que oferece alta resistência e longa vida útil, além de garantir melhor desempenho hidráulico.

“O PG-08 representa um marco importante para o sistema de abastecimento de Marília. Estamos utilizando tecnologia de ponta para ampliar a capacidade de fornecimento de água e aumentar a segurança hídrica da cidade. Essa obra é um exemplo claro do compromisso da RIC Ambiental com a eficiência e a sustentabilidade”, destaca o engenheiro Luciano Daniel Carvalho Fernandes, Superintendente de Engenharia da RIC Ambiental.

Com previsão de entrada em operação até novembro de 2025, o poço PG-08 deve beneficiar diretamente mais de 30 mil moradores das regiões Sul e Leste, além de contribuir para o equilíbrio operacional de todo o sistema de abastecimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *