Reflexões sobre as mulheres do campo em Limeira, Ribeirão do Santo Antônio e Caconde

Por: Rogério Cabral

01/07/2025

Debates sobre o protagonismo feminino atraíram as produtoras rurais das três cidades

As cidades de Limeira, Ribeirão do Santo Antônio e Caconde foram palco, nos dias 26 e 27 de junho, de encontros promovidos pela Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). Os eventos reuniram mulheres produtoras rurais para momentos de troca, inspiração e fortalecimento coletivo, abordando desafios atuais e o futuro que elas desejam construir no agro, com mais oportunidades e liderança feminina.

Em Limeira, no dia 26, o evento contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Murilo Felix, acompanhado de sua esposa Rosangela Piccin; Nilton Piccin, presidente do Sindicato Rural de Limeira; Antonieta Polato, secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município; e Fábio Gerlach, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba.

Já no dia 27, Ribeirão do Santo Antônio recebeu o encontro com a participação de Francisco Sergio Lange, presidente do Sindicato Rural de Divinolândia; Mário Ferreira, vice-prefeito de Divinolândia, representando o prefeito Antonio de Padua Aquisti; Marcos Kremer, gerente do Sebrae de São João da Boa Vista; Alcione Rodrigues, da Associação dos Cafeicultores do Ribeirão do Santo Antônio (Acrisa); Giovana Betim, do Banco do Povo; e Murilo Tezolin, da ONG Divinolândia que te quero bem (DiqBem).

Também no dia 27, em Caconde, marcaram presença Ademar Pereira, presidente do Sindicato Rural local, acompanhado de sua esposa Jusineia Fiorante Pereira; Marcos Kremer, do Sebrae; o CEO da La´Brizza Cosméticos, Suelio Ribeiro; e a deputada estadual Edna Macedo, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, das Estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Galeria

The post Reflexões sobre as mulheres do campo em Limeira, Ribeirão do Santo Antônio e Caconde appeared first on FAESP/SENAR-SP/CAESP.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *