Dirigentes, executivos e funcionários das 19 associações comerciais localizadas na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, estão se organizando para participarem da primeira convenção de vendas organizadas pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que anualmente realizava um congresso com foco em questões administrativas de forma generalizada.
“Esta convenção de vendas foi planejada com o objetivo de ampliar a atuação comercial das associações comerciais, oferecendo metodologias, ferramentas e técnicas que apoiem não apenas o processo de comercialização das soluções, mas, também, possibilitem a fidelização dos associados e a expansão dos resultados”, disse o vice-presidente da Facesp, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, atual presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.
A primeira Convenção de Vendas das Soluções Empresariais da Rede Facesp, marcada para os dias 13, 14 e 15 de outubro, em Águas de Lindóia, conta com uma programação dinâmica e diversificada, incluindo treinamentos práticos, painéis e palestras com especialistas e lideranças do sistema, debates sobre estratégias inovadoras e dinâmicas voltadas à integração entre as equipes.
“A ideia é criar um ambiente colaborativo, em que cada participante possa aprender, compartilhar experiências e voltar para a própria associação comercial com novas perspectivas e planos de ação concretos”, disse o vice-presidente da Facesp na região, que está em contato com presidentes e executivos das associações comerciais de outras cidades, para montar a caravana da Região Administrativa de número 15 da Facesp.
De acordo com o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, um dos pontos altos da programação ocorrerá no segundo dia do evento, com as “trilhas específicas”.

Cada Associação Comercial poderá participar da trilha que mais se conecta o momento atual que está vivendo, garantindo que o aprendizado seja assertivo e aplicável”, disse o dirigente ao apontar as três trilhas disponíveis:
Trilha 1: Alta Performance em Vendas; Trilha 2: Primeiros Passos nas Soluções Empresariais; e Trilha 3: Venda com CRM, Indicadores e Dados.
“As trilhas foram cuidadosamente desenvolvidas para atender diferentes realidades, mas todas têm um objetivo em comum: entregar conhecimento prático, atualizado e estratégico para fortalecer a performance das associações comerciais”, disse Gomes. A expectativa é que a convenção seja um espaço transformador, no qual as associações comerciais saiam mais unidas, qualificadas e preparadas para impulsionar os times e gerar impacto positivo na classe empreendedora local.
“Em breve, a Facesp divulgará a programação completa, com mais novidades e surpresas para os participantes e para todo o sistema associativista”, ressaltou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que já conversou sobre o evento no último encontro realizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, quando os dirigentes das entidades das 19 cidades tomaram conhecimento específico sobre o evento, e agora precisam inscrever os representantes.