Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está com inscrições abertas

1000342499

Iniciativa, que está na 13ª edição, reconhece boas práticas municipais que contribuem para um ambiente favorável aos pequenos negócios

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), iniciativa que reconhece as boas práticas municipais que contribuem para um ambiente favorável aos pequenos negócios.

No Estado de São Paulo, as inscrições seguem até 24 de novembro no site https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br.

“O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é uma oportunidade para iluminar as boas políticas públicas e os bons exemplos desenvolvidos nos municípios. Queremos que, mais uma vez, as boas práticas sejam realmente reconhecidas, disputem a etapa nacional e construam uma referência para o nosso País”, destaca Nelson Hervey Costa, Diretor-Superintendente do Sebrae-SP.

As inscrições são válidas para práticas e experiências com resultados alcançados e comprovados entre 12 de junho de 2024 até 28 de novembro de 2025 em nove categorias.

São elas: Simplificação, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Socioprodutiva, Turismo & Identidade Territorial, Sustentabilidade & Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural e Gestão Inovadora.

Ao longo de 20 anos de história, o PSPE já somou mais de 14 mil projetos inscritos em todo País.

Com a premiação, o Sebrae busca estimular a inovação no setor público e a melhoria no ambiente de negócios; reconhecer e valorizar experiências dos governos municipais; compartilhar boas práticas para promover a aprendizagem e inspirar novos projetos.

Consultoria

No site do PSPE é possível acessar um passo a passo para auxiliar na inscrição do projeto. As Prefeituras do Estado de São Paulo também contam com consultorias do Sebrae-SP para apoiá-las e orientá-las na seleção do projeto a ser inscrito e no processo de inscrição de iniciativas na premiação.

Os interessados podem entrar em contato com o Escritório Regional mais próximo.

Cronograma

Após a inscrição, os projetos passam pela fase de habilitação, pré-seleção, visita técnica até o julgamento estadual. Entre os critérios de avaliação estão: impacto no público-alvo, relevância do problema, inovação e criatividade, perenidade e institucionalização, participação e inclusão, capacidade de atuação em rede, potencial de replicação, comunicação e transparência, avaliação e monitoramento.

As inscrições no Estado de São Paulo seguem até 24 de novembro e a cerimônia de entrega do prêmio será realizada em abril de 2026.

As iniciativas classificadas em primeiro lugar nas etapas estaduais, em cada uma das categorias, participarão da etapa nacional – com premiação até 30 de maio.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *