A Prefeitura de Pompeia realizou, na noite desta terça-feira (06/01), a primeira reunião do programa Prefeitura no Bairro, no bairro Provence. O encontro reuniu uma grande quantidade de moradores, interessados em dialogar diretamente com a administração municipal e apresentar demandas da comunidade.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A ação contou com a participação do prefeito Diogo Ceschim, da primeira-dama Mariana Maranho, secretários municipais, vereadores e equipes de atendimento de diversas pastas, entre elas: Educação e Cultura; Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Econômico; Fundo Social de Solidariedade; Finanças; Administração e Governo; DHS – Departamento de Higiene e Saúde; SAAE – Serviço de Água e Esgoto; Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano; Rendas e Tributos; e Vigilância Sanitária.
O principal objetivo do programa é ouvir a população e aproximar os serviços públicos municipais do dia a dia dos cidadãos. Durante a reunião, os moradores puderam apresentar sugestões, relatar necessidades do bairro e esclarecer dúvidas diretamente com as equipes técnicas de cada secretaria. Todas as solicitações foram registradas para encaminhamento e acompanhamento.

Para o prefeito Diogo Ceschim, a grande participação da comunidade reforça a importância da iniciativa.
“O Prefeitura no Bairro foi criado para aproximar a Prefeitura das pessoas, ouvir quem vive a realidade de cada bairro e construir soluções junto com a população. Começar com essa participação tão expressiva mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Moradores do Provence elogiaram a iniciativa e a oportunidade de diálogo direto com a administração municipal. A moradora Juliana Antoniassi, ressaltou a facilidade de acesso aos serviços.
“É a primeira vez que isso acontece na Cidade é uma forma de conhecer os secretários e apresentar as reais demandas do meu bairro”, afirmou.

Já o morador Marissol de Matos destacou a importância da escuta por parte do poder público.
“Eu nunca tinha visto um prefeito reunir com vereadores e secretários no bairro. Principalmente deixar a gente a vontade para falar e esclarecer o que pode ou não ser feito”, comentou.
Em datas previamente agendadas, o Prefeitura no Bairro pretende, nos próximos meses, percorrer diferentes regiões da cidade, fortalecendo a participação popular e ampliando o acesso da população aos serviços municipais.













