Solenidade oficial acontece nesta sexta-feira (25), às 10h, na EMEF Edméa Sola, ao lado do ginásio Neusa Galetti

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, realiza nesta sexta-feira (25), às 10h, a abertura da Campanha de Vacinação nas Escolas.

A solenidade oficial está marcada para a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Edméa Braz Rojo Sola, que está localizada na rua Nicolino Roselli, 720, no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio Neusa Galetti (avenida Santo Antônio).

A cerimônia contará com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Vinicius Camarinha; o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde; as secretárias municipais Paloma Libanio (Saúde) e Cilmara Carreiro (Educação).

Uma comitiva japonesa, formada pelo vice-prefeito da cidade de Izumisano, Kuniaki Nishinou; e pelo presidente da Câmara Municipal de Izumisano, Daisuke Nakato, que está em Marília, também participará do evento

Vinicius Camarinha destacou a importância da Campanha de Vacinação nas Escolas. “Esta é uma estratégia dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa ampliar a vacinação entre crianças e adolescentes, atualizando essa carteira vacinal. E Marília participa e dá todo apoio a essa estratégia através do PSE (Programa Saúde na Escola).”

A CAMPANHA

A Campanha de Vacinação nas Escolas Municipais, Estaduais e Privadas, em conformidade com a Estratégia de Vacinação nas Escolas, divulgada pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Essa estratégia já acontece em Marília há muitos anos e este ano terá como tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida.

A mobilização para a campanha de vacinação integra as ações da Semana Saúde na Escola, promovida anualmente pelos Ministérios da Educação e da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE). A iniciativa ocorrerá de forma integrada entre as equipes das duas pastas ao longo de todo o ano.

Os objetivos dessa estratégia são: reduzir o risco de doenças imunopreveníveis por meio da checagem da caderneta de vacinação e aplicação de vacinas no ambiente escolar; diminuir os bolsões de não vacinados, protegendo a comunidade escolar e familiar; e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.

O público-alvo será crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal individual. Serão disponibilizadas as vacinas do calendário básico de vacinação e de campanhas, de acordo com a faixa etária.

“Contamos com o apoio de toda a comunidade escolar para garantir o sucesso da campanha e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *