A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal, na última terça-feira (30), dois projetos de lei que definem as diretrizes financeiras e administrativas para os próximos anos.
O primeiro, de nº 186/2025, trata do Orçamento Geral do Município para 2026, estimado em R$ 1,9 bilhão.
Já o segundo, de nº 187/2025, apresenta o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029.

De acordo com a proposta orçamentária, a previsão de receitas e despesas para o próximo exercício é de R$ 1.907.561.400,00, valor que, segundo a administração municipal, foi projetado com base no cenário econômico atual e nas prioridades do governo.
O prefeito Vinicius Camarinha ressaltou que os projetos seguem princípios de responsabilidade fiscal.
“Foram elaborados em consonância com o nosso plano de governo, respeitando a realidade financeira do país. Nosso compromisso é manter a seriedade, transparência e austeridade na gestão das contas públicas”, afirmou.
O Plano Plurianual 2026-2029 reúne programas e ações dos órgãos da administração direta e indireta, estabelecendo diretrizes, objetivos e metas para despesas de custeio, investimentos e atividades de continuidade.
Os dois projetos também seguem as determinações legais e estão alinhados às normas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O prefeito destacou ainda que a distribuição dos recursos respeita os percentuais mínimos obrigatórios previstos em lei para Saúde, Educação e repasses ao Legislativo Municipal.
Agora, as propostas seguem para apreciação e votação dos vereadores na Câmara de Marília.