Relatório da Faesp aponta a variação de preços de produtos da agropecuária paulista
A banana prata teve forte valorização no mês de dezembro, com uma alta de 63,3%, impulsionada pela baixa oferta e boa qualidade, enquanto o limão tahiti mostrou recuperação com melhora da demanda, o que fez os preços subirem 10,5%.
A alface crespa também registrou alta nos preços em dezembro, um aumento de 9,8%, mas na variação em 12 meses houve queda de 52,8%.
A mandioca, pressionada pela elevada oferta e menor demanda industrial, teve queda de 19% nos preços em dezembro.
A laranja teve os preços enfraquecidos na indústria. No caso da laranja pera a queda foi de 15,5% em dezembro, e de 56,3% no ano. A laranja indústria teve desvalorização de 9% no mês e de 58% no acumulado do ano.
Clique na imagem abaixo para acessar o relatório completo com o acompanhamento mensal dos preços pagos ao produtor rural no estado de São Paulo em dezembro, elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.
Acesse o Painel de Dados para conhecer outros relatórios e documentos que servem como instrumento de análise econômica e tomada de decisão para produtores, sindicatos rurais e agentes do agronegócio paulista.













