A riqueza cultural de Marília, forjada por talentos que atravessam gerações, ganhará um tributo especial no evento Pratas da Casa, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura. No dia 30 de abril, às 19h, o Teatro Municipal se transformará em um templo de celebração à trajetória dos grandes protagonistas da arte local.

📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

A noite será dedicada a homenagear dez artistas marilienses, reconhecendo suas contribuições marcantes para a cultura da cidade. Entre os homenageados estão: Juraci Néris (artista plástico/muralista), Márcio Martins (ator/arte-educador), João Moraes (dança), Luciana Crepaldi (fotografia), Tamie Tanabe Saizaki (artesanato/origami), Elias Gatas (músico), Ricardo Matsuda (instrumentalista), Maria Amélia Carvalho (aquarelista), Alexandre Costa (compositor/músico) e uma homenagem póstuma à talentosa Haydeé Monteiro (aquarelista/artes plásticas).

Assim como Matsuda, outros grandes músicos mariliense nasceram do extinto Projeto Talento

De acordo com a secretária da Cultura, Taís Monteiro, o Pratas da Casa será um evento anual. Nesta primeira edição, os homenageados foram escolhidos por uma banca curadora. A partir do próximo ano, o público também poderá participar da seleção através de votação popular.

“Marília deve este reconhecimento a seus artistas. Suas histórias serão eternizadas e disponibilizadas para que inspirem novas gerações. A cultura é o que nos une e fortalece. Este evento é também um resgate da memória de nossa jovem cidade”, destacou Taís.

A noite de homenagens terminará em grande estilo, com show da banda Capitão Fumaça, liderada por Elias Gattás, reunindo no palco músicos como Beto Cazo, Daloia, Daniel, Betinho, Luizinho, Paulinho Carioca, Matheus, Rafael Ramos, Rodrigo e Dudu Max.

Serviço:

  • Pratas da Casa
  • Quando: 30 de abril, às 19h
  • Onde: Teatro Municipal
  • Entrada gratuita

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *