Na madrugada desta quinta-feira (14), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior protagonizaram um ato heróico ao salvarem a vida de uma recém-nascida, de apenas 15 dias, na cidade de Álvaro de Carvalho.
Os pais entraram em desespero ao perceberem que uma das suas bebês gêmeas estava desfalecida e com dificuldades para respirar, e imediatamente buscaram ajuda dos Cabos Fenile e Perez e do Soldado Ferris. Sem hesitar, o Cabo PM Fenile pegou a criança e, identificando o engasgamento, iniciou as técnicas de desobstrução das vias aéreas. Graças à rápida intervenção, a recém-nascida recuperou a consciência. Durante o transporte para a UPA de Garça, foi necessário que o policial realizasse novamente o procedimento. Após receber atendimento médico, a bebê foi entregue aos pais.
Este não é o primeiro episódio em que policiais da região atuam em salvamentos de crianças engasgadas. Em 2022, uma equipe de ROCAM realizava patrulhamento em Garça quando foi abordada por uma mãe desesperada com seu filho de 1 ano e 6 meses, engasgado e convulsionando.
Os PMs executaram a manobra de desobstrução e salvaram a vida do bebê. Hoje, a criança, que está com quase 4 anos, costuma visitar os amigos da 4ª Companhia da Polícia Militar. Em 2019, policiais militares também desengasgaram um recém-nascido na sede do 9° BPM/I, em Marília. Os pais, desesperados, adentraram ao quartel com o filho desfalecido nos braços, e rapidamente foi socorrido e salvo pelos PMs de serviço.
📲 Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A Polícia Militar reitera seu compromisso com a vida e a integridade física das pessoas, estando sempre pronta para agir nas mais diversas situações.