A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Major PM Meire Andrea de Moraes, Coordenadora Operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, divulgou os resultados de uma operação realizada em Marília durante o último final de semana e nas festividades do Ano Novo. A ação teve como foco motociclistas que estavam promovendo algazarras e realizando manobras perigosas na cidade.
Durante o período da operação, foram fiscalizadas 105 motocicletas, resultando no recolhimento de 12 delas ao pátio. Foram elaborados 49 autos de infração, abrangendo diversas irregularidades, tais como dirigir sem possuir CNH, conduzir veículo com descarga livre, conduzir veículo sem placas, dirigir veículo usando calçado inadequado, conduzir veículo com equipamento inoperante, desobedecer às ordens da autoridade de trânsito, utilizar veículo exibindo manobra perigosa mediante arrancada brusca e dirigir ameaçando os demais veículos.
Além de Marília, as operações e fiscalizações de trânsito também foram realizadas em outras cidades da região, como Tupã, Bastos e Garça. Essas ações continuarão ao longo do ano, com foco nos infratores do Código de Trânsito. Apesar de ser uma atividade de policiamento ordinária, as fiscalizações foram intensificadas devido a acontecimentos recentes.
Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.