Uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Polícia Militar de Botucatu resultou no desmantelamento de um esquema de falsificação de atestados médicos na cidade. A ação foi deflagrada após o cumprimento de mandados de busca domiciliar em três endereços, todos localizados em Botucatu (SP).
Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos materiais utilizados na falsificação, incluindo um computador, aparelhos celulares, carimbos de médicos e receituários médicos em branco.
A investigação identificou um casal — sendo a mulher técnica de enfermagem que já atuou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município — e outro homem, que seria o principal responsável pela produção dos atestados falsos. Também foi identificado um funcionário da Embraer, que teria utilizado documentos falsos para justificar faltas no trabalho.

As investigações continuam com o objetivo de localizar outras pessoas que possam ter utilizado os atestados médicos falsificados. O caso segue sob responsabilidade da DIG de Botucatu.
Matéria: Alpha Notícias