Verdão em contagem regressiva para voltar para ‘casa’; Real Arenas promete gramado pronto hoje (15)
Palmeiras, torcedores e Allianz Parque, uma união que deu muito certo, com média de público acima da média histórica do Verdão. Porém, quando o time joga fora do seu estádio, aí a coisa muda de figura. Em resumo: o palmeirense gosta da sua casa.
Contudo, o Palmeiras está com o Allianz Parque fechado para reforma da grama sintética desde janeiro, e o que foi prometido pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio, era a liberação na semana passada.
A ‘desculpa’ da Real Arenas foi que o carregamento de cortiça, que é jogado em cima do gramado, ficou preso na alfândega.
Agora, com tudo liberado e trabalhos a todo vapor, o novo prazo apresentado pela empresa é de que o gramado esteja pronto nesta sexta-feira (15).
Com isso, ao longo das últimas semanas, foram importadas de Portugal mais de 20 toneladas de cortiça, transportadas em sete aviões para a troca do composto que forma a base do gramado do Palmeiras. A promessa é de um grama sintética como nova.
Treino do Palmeiras no Allianz Parque para teste do gramado sintético
Na sequência da liberação do Allianz Parque, o Verdão definiu que vai fazer um treino no estádio, para testar o gramado e ouvir a opinião dos jogadores.
Depois, será necessária uma nova vistoria da Federação Paulista de Futebol, que interditou o local no início de fevereiro.
Portanto, o Palmeiras mandará o confronto das quartas de final do Paulistão na Arena Barueri, às 18h deste sábado (16), diante da Ponte Preta.
O que o Verdão deseja é, em caso de classificação para a semifinal, que o jogo seja realizado no Allianz Parque, e tudo caminha para isso.
Partes mais importantes do comunicado da Real Arenas
“A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 foi liberado. A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível.
Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15)”.