Operação Cata-Treco: Educação ambiental e saúde pública na Zona Sul de Marília

11-08 Operação Cata-Treco inicia nova etapa na Zona Sul1

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, inicia na próxima terça-feira, 12 de agosto, mais uma etapa da Operação Cata-Treco, ação permanente que percorre todos os bairros do município para recolher materiais inservíveis e orientar sobre o descarte correto.

Participe do canal Fala Marília no WhatsApp

Após concluir o atendimento a 100% da cidade, as equipes retornam à zona Sul, passando nesta semana pelos bairros Recanto Florença, Chácara dos Laranjais, Jardim Damasco I, II e III, Jóquei Clube, Jardim Esplanada, Jardim Marajó, Vila Operária Alimentação II e Luís Homero Zaninotto.

O serviço recolhe móveis velhos, colchões, eletrodomésticos sem uso e outros itens que não devem ser descartados em terrenos baldios ou vias públicas. Além de manter a cidade limpa, a ação ajuda a prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A Operação Cata-Treco é também uma oportunidade para reforçar a importância da responsabilidade individual com o meio ambiente. Separar e colocar corretamente os materiais para coleta contribui para a saúde coletiva, evita poluição e fortalece a consciência ambiental da comunidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *