O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, informou nesta quarta-feira, 5, que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas depois que um carro avançou sobre pedestres e ciclistas em Saint Pierre d’Oléron, na Ilha d’Oléron, na costa oeste do país.
Em uma publicação no X (ex-Twitter), o ministro disse que duas pessoas ficaram em estado grave e outras três sofreram ferimentos leves.
Ce matin, un automobiliste a percuté sur son trajet plusieurs piétons et cyclistes à Saint Pierre d´Oléron et Dolus d’Oléron. Deux victimes sont en urgence absolue et 3 autres personnes blessées. Le mis en cause a été interpellé par les gendarmes. Une enquête est ouverte.
À la…— Laurent Nuñez (@NunezLaurent) November 5, 2025
De acordo com ele, o suspeito foi detido e o caso está sob investigação. Anteriormente, o jornal francês Le Figaro havia noticiado que fontes próximas ao inquérito afirmaram que o motorista atropelou as pessoas “deliberadamente”.
Por ora, a Procuradoria Antiterrorismo não se envolveu no início da investigação, informou a agência de notícias francesa AFP, citando o procurador local Arnaud Laraize. Ele sugeriu ainda que o número de feridos seria mais alto — um total de 10 pessoas, o mesmo que foi reportado anteriormente pelo jornal Sud-Ouest, segundo o qual quatro ficaram em estado grave.
O prefeito de Dolus-d’Oléron, Thibault Brechkoff, disse que o homem preso no local do incidente é suspeito de estar sob efeito de drogas e álcool, segundo a agência de notícias Reuters.













