A atriz americana Isabelle Tate, ainda iniciante, morreu no último domingo, 19 de outubro, aos 23 anos. A informação foi confirmada quatro dias depois pela agente da atriz à revista Entertainment Weekly junto à causa da morte: uma formação rara da doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT), condição neurológica hereditária que afeta nervos dos braços e pernas e pode prejudicar capacidades motoras e funções automáticas do corpo. Segundo ela, a jovem “morreu em paz” enquanto dormia. A família pede que doações sejam feitas à Charcot-Marie-Tooth Association, organização sem fins lucrativos que apoia pesquisa em torno do diagnóstico.
Durante sua breve carreira como atriz no audiovisual, Isabelle participou do episódio piloto da série 9-1-1: Nashville, que estreou na televisão americana em 9 de outubro. Gravado em junho, o projeto foi o primeiro teste em que Isabelle passou após uma breve pausa no ofício. A série é derivada de 9-1-1 e é protagonizada por Jessica Capshaw no papel de uma socorrista no Tennessee, onde uma dinastia entra em conflito com o serviço público. Para além do programa, Isabelle também atuou em um curta-metragem chamado Butterfly em 2021.
O obituário oficial publicado pela agência que a representava descreve Isabelle como uma jovem que queria mudar o mundo e adorava trabalhar voluntariamente pelo bem de animais. “Ela era cheia de fogo, uma guerreira, e jamais utilizava sua deficiência como uma desculpa. Ela também tinha um dom musical e era comum que passasse horas a fio compondo e gravando suas canções ao lado de amigos. Algumas foram publicadas. Mesmo assim, o que ela mais amava era passar tempo com sua família e ser a alma da festa”, afirma o texto.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial













