O público-alvo será de zero a 14 anos, com objetivo de oferecer atendimento de saúde às crianças e adolescentes
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, comunica que o município receberá a Carreta Ambulatorial da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no período de 29 de julho a 22 de agosto.
Participe do canal Fala Marília no WhatsApp
A Carreta da PRF ficará na Praça do Espaço Cultural, que está localizada na avenida Sampaio Vidal, em frente à agência central dos Correios, e fará atendimento todos os dias desse período, das 14h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados e domingos.
O público-alvo será de zero a 14 anos, com objetivo de oferecer atendimento de saúde às crianças e adolescentes, com foco na promoção da saúde, prevenção de agravos, avaliação clínica e encaminhamentos necessários.

A estrutura física da carreta é composta por um consultório oftalmológico, um consultório odontológico, uma sala de vacina com geladeira e quatro consultórios para uso geral, além de uma sala de espera.
A Secretaria Municipal da Saúde viabilizará atendimentos de Oftalmologia (consultas), Sala de Vacina, Consultório Odontológico, Consultórios Gerais (para avaliação antropométrica, para atendimento nutricional e para avaliação da acuidade visual), Sala de Espera e Tenda Saúde Até Você (momento de orientação, panfletagem e espera dos atendimentos com palestras, brincadeiras incluindo o serviço especializado, e-multi e associações).
Nesta quinta-feira (17) pela manhã aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde para definir a logística de atendimento da carreta, como explica o secretário adjunto da Saúde, Matheus Mazali Pagliaci, que representou a secretária Paloma Libanio no encontro.
“Foi uma reunião bastante positiva para acertarmos detalhes sobre a vinda da carreta da PRF a Marília, inclusive sobre recursos humanos, pois teremos vários profissionais de saúde envolvidos. Serão vários atendimentos para crianças e adolescentes de zero a 14 anos e só temos que agradecer à PRF por essa parceria”, disse o secretário adjunto.
Participaram também da reunião os seguintes profissionais de saúde e de educação: Mara Fernanda Sonsim Nogueira (superintendente de Gestão da Saúde), Luciana Isa (supervisora de Assistência Farmacêutica), Juliana Bortoletto Gomes (Atenção Primária à Saúde), Júlia Thainá Faria da Silva (Saúde da Criança), Eliana Pereira da Silva (Saúde Bucal), Juliana Teixeira (chefe da Nutrição), Veridiana Cristina Ortega de Oliveira (assessora Governamental da Saúde) e Ana Cynira (superintendente de Gestão da Educação).