Pulsos e impulsos, exposição de obras da artista visual Luciana Crepaldi, apresenta um conjunto de 18 gravuras de imagens abstratas

A exposição de arte Fluxorama – pulsos e impulsos, apresenta um conjunto de 18 gravuras, sendo 6 (80×80) cm e 12 (50×50) cm da artista visual mariliense Luciana Crepaldi. As obras são leituras estéticas interpretativas de fluxos energéticos provocados por fenômenos naturais e movimentos invisíveis do corpo humano. Sua poética- imagética-panorâmica e abstrata, nos permite obter sensações cromáticas a partir dos efeitos luminosos e das dimensões de profundidade de campo.

Fluxorama

Pulsos e impulsos, exposição de obras da artista visual Luciana Crepaldi, apresenta um conjunto de 18 gravuras de imagens abstratas. O tema da exposição aborda as leituras artísticas imagéticas dos efeitos cromáticos de fluxos e pulsações energéticas. Imagens abstratas inspiradas em fenômenos naturais ou dos movimentos de corpos humanos.

O título dessa exposição

Fluxorama surgiu da criação etimológica de licença poética da própria artista, ao unir um substantivo e um sufixo. A palavra fluxo, que significa escoamento, ou sucessão (movimentos, ou fatos), incorporou o sufixo rama, que é utilizado para dar a noção de coletivo ou de quantidade.

O objetivo dessa exposição é gerar, a partir das imagens, uma consciência sobre o próprio corpo e seu fluxo potencial de energia. O corpo humano é o principal objeto de trabalho de Luciana Crepaldi. Para a artista, o humano que se manifesta em gestos, poses e movimentos é o que direciona seu senso artístico-estético. Fluxorama, atende a necessidade de refletir em sua poética, os elementos abstratos que compõem o conjunto de sentimentos humanos. Luciana pensa a arte como uma forma de intermediar uma relação empática entre artista e público. A tradução de nossas necessidades e desejos que pulsam, impulsionam e movem nossa natureza.

Currículo

Luciana Crepaldi, natural de Marília, é uma artista formada em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica / PUC – Campinas e fotografia autoral no Centre Pati Llimona em Barcelona. Frequentemente participa de exposições realizadas nos circuitos de Arte e Cultura do Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e na Espanha, onde parte de suas obras compõem os acervos de coleções de artes.

Sua pesquisa se concentra em artistas contemporâneos que exploram diversas formas de expressão artísticas, como fotografia, escanografia, arte digital, performance, body art, audiovisual, entre outras linguagens. Além de sua produção artística, atua como arte-educadora, ministrando cursos de fotografia autoral, proporcionando aos alunos uma visão abrangente do universo das artes visuais.

Seu trabalho intitulado “Escaneandome”, é referência na arte de escanografia, em dissertações de mestrado e teses de doutorado em programas de pós-graduação de Arte em universidades espanholas renomadas, como Madri, Málaga e Granada.

Crepaldi foi contemplada nos editais municipais da Lei Aldir Blanc, 01/2020 e 03/2020 e nos editais estaduais 39/2021, 50/2021 e 10/2022, ambos do PROAC (programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa).

Serviço

Exposição: FLUXORAMA – pulsos e impulsos da artista Luciana Crepaldi
Local: Galeria das Artes de Marília – Av. Sampaio Vidal, 245

Inauguração: 11 de janeiro das 17h às 21h
Exposição: 11/1 a 9/2 de terça a sexta das 9h às 17h e sábados das 13h às 18h

As obras em exibição estarão disponíveis para aquisição
Contato da artista: 014-991060770
Instagram: @lucianacrepaldi_photoart
@lucrepaldi_oficial

Participe da comunidade Fala Marília no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *