Justiça absolve réus do caso do incêndio no Ninho do Urubu

O juiz Tiago Fernandes de Barros, da 36ª Vara Criminal da Comarca da Capital, absolveu todos os réus que respondiam pelo caso do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em 2019. As informações são do site G1.

No total, onze pessoas respondiam por incêndio culposo qualificado resultando em morte de dez pessoas e lesão corporal grave em três vítimas. Na decisão desta terça, o juiz Tiago Fernandes absolveu sete acusados — outros quatro já tinham sido absolvidos antes.

A tragédia vitimou dez jovens, todos atletas de base do clube. O incêndio ocorreu na madrugada de 7 de fevereiro de 2019, no alojamento das categorias de base do clube, instalado em contêineres na zona oeste do Rio.

Segundo a perícia, o fogo começou em um ar-condicionado e se espalhou rapidamente devido ao material inflamável do revestimento dos contêineres. O local não possuía alvará da prefeitura para funcionar como alojamento.

Dezesseis jovens conseguiram escapar por uma única porta em meio à fumaça. As vítimas fatais foram Athila Paixão (14 anos), Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas (14), Bernardo Pisetta (14), Christian Esmério (15), Gedson Santos (14), Jorge Eduardo Santos (15), Pablo Henrique da Silva (14), Rykelmo de Souza Vianna (16), Samuel Thomas Rosa (15) e Vitor Isaías (15).

Publicidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *