Indigo aposta em times 100% femininos para acelerar agenda ESG

A Indigo Brasil, especializada em gestão de estacionamentos, está acelerando sua estratégia de diversidade com a criação de operações formadas exclusivamente por mulheres. A iniciativa faz parte do programa Mulheres na Direção, lançado após a fusão com a PareBem, em 2022, e se tornou um marco para o setor, tradicionalmente dominado por homens.

“Vimos uma grande oportunidade de promover uma mudança importante no mercado. Criamos um plano estratégico que leva em conta fatores como segurança, localização, ambiente acolhedor e possibilidade de desenvolvimento para que essas mulheres se sintam valorizadas”, afirma Brenda Ferrigno, diretora de RH e ESG da Indigo.

Atualmente, cinco operações da companhia, em shoppings, centros comerciais e hospitais, funcionam com equipes totalmente femininas. No total, 22% das operações já têm mais da metade do quadro formado por mulheres. A empresa também elevou a participação feminina em seus times de 27,7% em 2022 para 30,2% em 2025. Nas áreas administrativas, elas já são 62% do total, e em cargos de liderança representam 37%.

Outro destaque é a presença de mais de 130 mulheres em posições de liderança. A companhia garante ainda equidade salarial entre homens e mulheres e afirma que não faz distinção de cargos por gênero. “Elas atuam em todas as funções operacionais e têm espaço para crescer dentro da empresa”, garante a diretora.

Para atacar a escassez de profissionais com experiência operacional, a empresa apostou em treinamento e em candidatas internas para preencher postos estratégicos. O investimento em um ambiente inclusivo também passou a contar com acompanhamento de especialistas.

“Estamos treinando líderes para lidar com temas como vieses inconscientes, assédio e inclusão. Nosso objetivo vai além de preencher vagas: queremos criar ambientes inclusivos e seguros de verdade. É assim que reafirmamos nosso papel como líder mundial em gestão de estacionamento, mobilidade individual e serviços relacionados”, afirma.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *