Um incêndio de grandes proporções atingiu imóveis na Estrada Pedro Borges de Freitas, em Irajá, Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira, 9, deixando três mortos. As chamas começaram por volta das 14h e, segundo a Light, teriam sido provocadas por vandalismo sob linhas de transmissão de energia da empresa.
O fogo interrompeu o fornecimento de energia para cerca de 140 mil clientes, entre eles o MetrôRio. A circulação ficou paralisada no trecho entre Pavuna e Maria da Graça, na linha 2, afetando doze estações. Em nota, a concessionária informou que a Linha 2 segue operando entre Maria da Graça e Botafogo. Técnicos da Light trabalham para restabelecer o serviço.
De acordo com nota oficial do Corpo de Bombeiros, quatorze unidades operacionais da corporação foram acionadas para a ocorrência. Cerca de 50 militares, com o apoio de 26 viaturas e drones, atuam no combate às chamas. Três mortes foram confirmadas no local. Os trabalhos seguem sem previsão de término.
BOMBEIROS SEGUEM NO COMBATE A INCÊNDIO NA REGIÍO DO CEASA, EM IRAJÁ
O drone do Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) acompanha em tempo real o combate ao incêndio na região do Ceasa, em Irajá.
O trabalho das equipes interdita a Estrada Pedro Borges de… pic.twitter.com/HZuGAGR4i9
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) September 9, 2025