Pela primeira vez na história do Brasil, a Bolsa de Valores fechou acima dos 150 mil pontos, com alta de 0,61%, confirmando uma onda de otimismo dos últimos meses. Especialistas ouvidos por VEJA Mercado nesta terça, 4, projetam que, até o final do ano, é possível chegar aos 152 mil pontos. Nesta terça, houve uma leve desvalorização, mas o patamar de 150 mil pontos foi mantido. O dólar fechou em R$ 5,40.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “matança” a megaoperação que aconteceu na semana passada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Ao todo, 121 pessoas morreram. A declaração do presidente foi dada em Belém do Pará, durante uma entrevista a agências internacionais de notícias. Lula também defendeu que o governo faça uma investigação própria sobre a operação do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, o governo teve uma importante vitória no Congresso nesta terça, 4. O senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo, ganhou a votação para a presidência da CPI do Crime Organizado, que foi instalada hoje. Ele venceu por apenas um voto o ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Alessandro Vieira será o relator dos trabalhos do colegiado e Mourão ficou como vice-presidente. Já no seu primeiro dia, a CPI aprovou requerimentos para ouvir onze governadores, dois ministros de estado e diretores da Polícia Federal.













