A Bolsa brasileira (Ibovespa) abriu em leve queda nesta terça-feira (26), recuando em torno de 0,60% e marcando 137 mil pontos. O destaque positivo continua sendo o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), que sobe quase 3% após a notícia de que a família Coelho Diniz pediu nova eleição para o conselho de administração, movimento que trouxe confiança ao mercado.
Entre os bancos, o Bradesco (BBDC4) cai 0,70%%. O setor segue volátil, ainda impactado pelas perdas recentes ligadas à incertezas com relação à aplicação da Lei Magnitsky.
Já o Banco do Brasil (BBAS3) cai 0,30%. O papel devolve parte dos ganhos da semana passada, quando vinha entre os destaques positivos. Itaú (ITUB4) e BTG (BPAC11) também recuam, com baixas de 1,67% e 1,27%, respectivamente.
A bolsa de valores, que chegou a bater os 141 mil pontos neste ano, agora gira desde julho em torno dos 137, 138 mil pontos. A expectativa era que o Ibovespa poderia chegar a 150 mil pontos até o fim do ano. Mas essa possibilidade perde força diante das incertezas ainda presentes em relação ao cenário político e também por conta do tarifaço proposto e executado por Donald Trump. Assim, a bolsa caiu mais de 4% em julho. E segue patinando.